DANCINHAS DO TIKTOK: RELEMBRE AS TRENDS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS DE 2022

By Fabiana bronks

Desde quando surgiu, o TikTok se tornou uma grande febre mundial, fazendo com que várias pessoas criassem perfis na rede social e as dancinhas viralizassem para além da internet. Com a chegada do fim de ano, a plataforma fez uma retrospectiva para revelar os criadores, vídeos e tendências que mais se destacaram em 2022 no Brasil e no mundo.

Alguns dos destaques são as influenciadoras digitais Virgínia Fonseca, Larissa Manoela, Beca e Vanessa Lopes. Elas são conhecidas por produzirem vídeos em que participam das principais trends do momento.

As famosas dancinhas renderam várias visualizações na plataforma e se tornaram uma das principais ferramentas para impulsionar o sucesso dos artistas. Do funk ao sertanejo, as músicas mais populares no TikTok tiveram uma variedade de gêneros. Relembre os maiores sucessos deste ano na rede social:

Tubarão Te Amo

O trecho de Tesouro do Pirata (Onda Onda), canção do Tchakabum lançada em 2001, foi recriado em Tubarão Te Amo, hit idealizado pelo DJ LK da Escócia. A canção estourou na plataforma chinesa e acumula mais de 900 mil vídeos com essa trilha sonora. Ela extrapolou fronteiras e chegou a ocupar o terceiro lugar da playlist de canções virais dos Estados Unidos no Spotify.

Desenrola, bate e joga de ladinho

O funk “Desenrola, bate, joga de ladinho” é uma parceria do rapper L7nnon com o grupo Os Hawaianos e com o DJ Bel da CDD, num feat com o DJ Biel do Furduncinho. O grupo Os Hawaianos é da Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste do Rio, e estourou em 2010 com o hit “É o pente”. Depois de um tem parados, eles voltaram aos trabalhos em agosto do ano passado com uma nova formação.

Malvadão 3

A música “Malvadão 3”, do rapper Xamã, foi a música mais escutada no Spotify no primeiro semestre deste ano. Impulsionado pelas redes sociais, o artista carioca conseguiu superar o sucesso do sertanejo no país. Boa parte do sucesso do hit veio pela repercussão das dancinhas no TikTok.

Quebra de ladinho e faz coraçãozinho

O funk “Quebra de ladinho e faz coraçãozinho” do DJ JL O único, DJ LK da Escócia, DJ Breno, DJ Pedrin e JD Créu, foi o quarto mais reproduzido na plataforma. A música tem mais de 1 milhão de 200 mil vídeos na plataforma chinesa.

Dançarina

Com mais uma produção, Pedro Sampaio mostrou que é uma máquina de fazer hits. Praticamente impossível navegar pelo TikTok e não encontrar vídeos com pessoas reproduzinho a coreografia. A música fez tanto sucesso que ganhou uma versão remix com MC Pedrinho e Anitta.

Compartilhe Esse Artigo