Quais os passos para comprar um terreno financiado?

By Fabiana bronks

Para adquirir uma moradia, hoje em dia, são raro os casos de compra à vista. Na verdade, para muita coisa estão raras as oportunidades de pagamento do valor total na hora. Diante isso, é necessário fazer parcelas ou ainda, se for um valor absurdamente alto como o de um carro, uma casa, um imóvel que seja, é preciso fazer e buscar por um financiamento.

Por isso, Frederico Gayer Machado de Araujo comenta sobre os passos de um financiamento para a compra de um lote urbanizado residencial, em outras palavras, um terreno. A Caixa Econômica Federal ajuda muito nesse aspecto, contendo nela mesma um portfólio para moradias, auxiliando assim nesse quesito.

Quais são os passos para tal processo?

Primeiro de tudo, faça a simulação em uma agência da caixa econômica. Depois corra atrás de toda documentação para a análise do crédito e da possível utilização de seu FGTS para o financiamento.

Processos feitos, ocorre uma análise da engenharia, feita para ver as condições do imóvel e valor dele para a tal venda. Se correr tudo bem, acontece a assinatura do contrato com mais um passo finalizado.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que se tudo até aqui estiver correto, a próxima etapa já corresponde ao pagamento das parcelas sendo elas pagas ou por débito em conta ou ainda por boleto. A caixa deixa claro que quando você financia e por exemplo, você é promovido na empresa em que trabalha e passa a ganhar mais ou somente passa a ter uma renda extra, você pode escolher como pagar, podendo assim adiantar as parcelas, lembrando sempre de ir pagando as finais que geralmente são as que ficam mais caras.

Sobre os passos de um financiamento para tal processo, Frederico Gayer Machado de Araujo finaliza dizendo que sonhar não paga e realizar seu sonho também não é impossível.

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário