O programa Elevate tem o objetivo de ajudar os artistas a criar uma carreira vitalícia na indústria musical
Os músicos que divulgam seus trabalhos nas redes sociais terão uma chance para expandir seu talento. O TikTok anunciou nesta terça-feira (18) que está lançando um novo programa projetado para impulsionar artistas em ascensão na indústria da música. A plataforma também revelou que assinou um contrato de licenciamento com o Warner Music Group.
O projeto Elevate tem o objetivo de ajudar os artistas a criar uma carreira vitalícia na indústria musical. Segundo o site TechCrunch, a empresa já selecionou artistas para participar do programa, mas não entrou em detalhes sobre como foi realizada a escolha. O TikTok informou que procurou “talentos contratados e não contratados, para construir uma lista de artistas que abrangem todo o mundo e muitos gêneros musicais”.
A dinâmica contará com apresentações exclusivas de cada artista em suas cidades de origem. Os shows serão íntimos para amigos, fãs e familiares, mas serão filmados como parte de uma série de conteúdo original disponível no TikTok, para que fãs de todo o mundo possam assistir às apresentações.
“Sabemos que os fãs do TikTok são o espírito que ajuda os artistas a se destacarem no mundo da música e que a plataforma é o melhor lugar para os artistas se envolverem com os fãs em escala global”, declarou a empresa. “Por meio do Elevate, os artistas compartilharão novos conteúdos e atualizações sobre os próximos lançamentos musicais, além de uma visão íntima da evolução de suas carreiras musicais”.
O Elevate começa nesta quarta-feira (19) e segue até outubro, com material compartilhado por meio do perfil @musicontiktok. No programa, os artistas em ascensão terão também acesso a recursos do TikTok que incluem contato antecipado com atualizações do aplicativo e amplificação de conteúdo.