Investir em CDBs de bancos digitais é vantajoso?

By Fabiana bronks

O empresário Julio Cesar Hintemann Filho possui grande experiência no mercado financeiro, por isso, a convite de nossa redação, o renomado empreendedor disserta sobre um tema que está em alta: investimentos em CDBs. Deseja saber mais sobre o tema e aumentar seu repertório sobre investimentos? Acompanhe o artigo.

A sigla CDB significa certificado de depósito bancário. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que, basicamente, você se torna o banco de seu banco. Como assim? Ao investir nesses ativos, você empresta dinheiro ao seu banco para que ele cresça, amplie projetos e segmentos, desse modo, os bancos captam fundos para a operação que realizam. 

Há os CDBs pré-fixados e os pós-fixados. Julio Cesar Hintemann Filho explica que é possível saber o percentual de ganhos a partir do tempo que o dinheiro ficará aplicado tornando um investimento extremamente seguro. Além disso, essa segurança é ainda maior quando sabemos que os CDBs possuem a garantia FGC, Fundo Garantidor de Crédito, uma proteção que assegura o valor de até R$250.000,00. 

Desse modo, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho indica utilizar CDBs para situações de emergência, pois possuem liquidez diária, boa rentabilidade e segurança.

Contudo, é preciso ressaltar um ponto importante: é necessário arcar com o imposto de renda, explica Julio Cesar Hintemann Filho. Sobre isso, o empresário salienta ser um ponto a ser refletido, além disso, vale ressaltar que trata-se de um ativo de renda fixa, desse modo, seu potencial de crescer exponencialmente é bem baixo, assim como seus riscos.

Mas, afinal, é ou não é vantajoso investir em CDBs? A resposta é: depende. O empresário Julio Cesar Hintemann Filho explica que para armazenar uma reserva de emergência, CDBs são ótimas opções, pois são seguros, possuem alta liquidez e rendem mais que a poupança. 

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário