Aguás de lindóia – tudo o que você precisa conhecer

By Fabiana bronks

Marcio Alario Esteves é especialista quando se trata de turismo e viagens. Sabendo disso, hoje nos recomendou a visita às Águas de Lindóia, o lugar perfeito para se conhecer em um fim de semana ou feriados prolongados.

A cidade é pequena e tranquila, ideal para famílias e pessoas com instinto aventureiro. Próxima de São Paulo e fazendo divisa com Minas Gerais, Marcio Alario Esteves revela que as Águas de Lindóia possui pouco mais de 17 mil habitantes e é lar de diversas atrações que garantem uma experiência ótima.

O ideal é, no mínimo, três dias de viagem, assim você consegue, planejando-se bem, conhecer muito. Veja a seguir o que não pode ficar de fora de sua aventura:

  • Passeio na Praça Adhemar de Barros

Na praça Adhemar de Barros, você pode, além de andar de pedalinho, se deparar com aves como gansos, patos e cines negros, até grupos de capivaras caminhando livremente pela região.

  • Thermas Hot World

Trata-se de um parque aquático localizado a menos de 20 minutos do centro da cidade (de carro). Lá, Marcio Alario Esteves  comenta que há, além de muitas atrações aquáticas, escalada e arvorismo.

Marcio Alario Esteves recomenda adquirir os ingressos antecipadamente pelo site para evitar filas e aproveitar melhor o tempo.

  • As igrejas da cidade

As Águas de Lindóia possui diversas igrejas espalhadas pela região. A mas famosa, de acordo com Marcio Alario Esteves, é a Igreja de Nossa Senhora das Graças, localizada no Morro do Cruzeiro. Além de belíssima, é considerada o marco zero do município, sendo capaz de encantar mesmo pessoas não religiosas.

  • A vida noturna

A vida noturna é uma delícia, isso porque as Águas de Lindóia se mostram relativamente agitadas, principalmente em julho, dezembro e janeiro. Rodeada de barzinhos e restaurantes ótimos, Marcio Alario Esteves comenta que ser possivel aproveitar muito as noites fora do hotel.

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário