Sergio Wilfrido Vazquez Benitez acredita que desenvolver habilidades artísticas é uma prática importante para todos, mas, para as crianças em especial, é uma prática indispensável. Isso porque ela estimula diversas capacidades e necessidades, que vão do intelecto até o lazer, por exemplo.
Mas, antes de mais nada, o empresário Sergio Wilfrido Vazquez Benitez explica que não são todas as escolas que estimulam o desenvolvimento dessas habilidades, o que faz ser necessário recorrer a métodos caseiros e particulares com as nossas crianças. Sendo assim, se você quer que seu filho seja criativo e inteligente, não deixe de ler este artigo até o final.
- Participe das brincadeiras com seu filho
Atualmente, é difícil encontrar famílias numerosas, o que significa que a maioria das crianças não tem irmãos ou muitos irmãos. Dessa maneira, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez explica que a criança pode acabar se sentindo sozinha, especialmente em tempos de pandemia, e para mudar isso, não há outra saída senão você mesmo participar das brincadeiras com seu filho. É claro que uma criança é, naturalmente, criativo, mas ter alguém que o ajude com isso é ainda melhor.
- Incentive a arte dentro da sua casa
Além disso, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez julga necessário incentivar a arte das crianças dentro de casa mesmo. Na prática, estimule e deixe que seu filho invente histórias, acredite em seres mágicos, tire fotos, pinte, cante e dance e qualquer outro tipo de arte. Apesar da bagunça que isso traz, pode ter certeza que o bem que está sendo feito a ele é irremediável.
- Deixe seu filho realizar atividades extracurriculares
Por fim, mas não menos importante, Sergio Wilfrido Vazquez Benitez acredita que matricular seu filho em atividades extracurriculares é outra forma de estimular suas habilidades artísticas. Afinal, seja nas aulas de balé e outros tipos de dança, seja nas artes marciais, tudo o que ele irá aprender é como se expressar e criar também, é claro.