Multa com o carro alugado: o que fazer?

By Fabiana bronks

Se você levou multa com o carro alugado, fique atento às informações fornecidas pelo Marcio Alario Esteves para saber como solucionar esse problema. É uma dúvida muito frequente das pessoas que pretendem alugar um veículo, seja para passeio ou para trabalhar. 

A locadora, através dos registros de aluguel, saberá qual foi o motorista que estava utilizando o carro na data e no local da multa. Ao assinar o contrato de locação do veículo, a locadora fica com uma cópia da CNH para conseguir identificar o motorista caso essa situação aconteça.

Antes do pagamento, a locadora entrará em contato para avisar sobre a multa e que o pagamento será debitado do seu cartão de crédito, informa Marcio Alario Esteves. Se você quiser mais detalhes do ocorrido, a locadora encaminhará via e-mail as informações fornecidas pelo DETRAN. 

Uma outra dúvida bastante comum é se existem taxas adicionais ao ser multado com carro alugado e a resposta é sim. Geralmente a taxa varia entre 10% e 20% do valor juntamente com as despesas administrativas da locadora em razão da multa. Por isso é importante sempre verificar todas as cláusulas do contrato com bastante atenção. 

Os pontos da multa vão para a carteira de motorista do responsável pela assinatura do contrato, afirma Marcio Alario Esteves. Ainda que outra pessoa tenha cometido a infração, quem deve responder por ela é o motorista que realizou a locação do veículo. 

Agora com as informações fornecidas por Marcio Alario Esteves, você já sabe como proceder caso tome uma multa utilizando um veículo alugado. Mas lembre-se sempre de estar atento ao trânsito a fim de preservar a sua segurança e evitar esse tipo de situação. 

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário