Olimpíadas: história e sua importância – por Weber Micael da Silva.

By Fabiana bronks

Weber Micael da Silva diz que as Olimpíadas são o maior evento esportivo do mundo, em que atletas de mais de 200 países participam de disputas em diferentes modalidades. 

Sobre os jogos, Weber Micael da Silva fala que foram criados com o objetivo de utilizar o esporte como instrumento para a promoção da paz, da união e do respeito.

Os primeiros Jogos Olímpicos da Antiguidade aconteceram em Olímpia, na Grécia, no ano de 776 a.C. Weber Micael da Silva relata que na época, o evento tinha o objetivo de cultuar os deuses do Olimpo por meio da valorização das aptidões de cada atleta. 

Weber Micael da Silva comenta que o título de idealizador dos Jogos Olímpicos Modernos é atribuído ao francês Pierre de Coubertin, que era apaixonado por esporte e o enxergava como um elemento central para a educação. 

Sobre os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, Weber Micael da Silva diz que aconteceram em 1986, em Atenas, na Grécia. Com participação de 14 países, o evento contabilizou 241 atletas que disputaram as modalidades: atletismo, ciclismo, esgrima, ginástica, halterofilismo, luta, natação e tênis. 

Por fim, Weber Micael da Silva comenta que as Olimpíadas trazem grandes vantagens para a humanidade, afirmando que em um mundo onde cada vez mais os esportes pertencem à esfera privada, os Jogos Olímpicos representam uma grande acessibilidade para o público. 

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário