Já pensou em comer um delicioso pudim à base de chia? Isso mesmo, o amante de culinária Flavio Giusti vem por meio do seu canal no Youtube, inovando a culinária vegana, ao trazer receitas práticas e fáceis para você inserir na sua dieta. Com opções doces e salgadas, o ex-MasterChef dissemina essa filosofia alimentar e tenta te convencer de inúmeras formas de que a transição alimentar é viável e totalmente, possível. Pensando nisso, leia o artigo até o final e aprenda a fazer o pudim de chia vegano!
O que é a chia?
Trata-se de uma semente comestível da Salvia hispânica, sendo derivada de uma planta com flor da família da hortelã, oriunda do sul do México. Como explica o criador do Vegetarirango, a chia é considerada um superalimento pois possui imensos benefícios ao nosso organismo, também sendo um ingrediente muito versátil que pode estar presente em variadas receitas.
Caso não seja do seu conhecimento, a chia é muito recomendada para consumo, porque auxilia na melhora do trânsito intestinal, por ser rica em fibras e diminui os indices de colesterol ruim no sangue. Podendo ser consumida em iogurte, sopa, salada e até mesmo em frutas, Flavio Giusti ressalta que a semente ajuda no emagrecimento, fortalecendo também o sistema imunológico e controlando a diabetes.
Mas, afinal, como é feito o pudim de chia vegano?
Sendo vegano há 10 anos, e utilizando de seus dotes culinários para propor receitas com ingredientes acessíveis, o criador do VegetariRango, vem contribuindo fortemente para a comunidade vegana. Dentre suas criações culinárias, está o pudim de chia vegano, uma opção saudável que promove a saciedade, controlando a sua fome e auxiliando também na sua digestão.
Para fazer a receita de pudim de chia vegano, você vai precisar dos seguintes ingredientes: chia, melado, leite vegetal de côco e Max Blend Protein, além de frutas vermelhas da sua escolha, como blueberry e morangos. Na visão de Flavio Giusti, essa receita é super proteica e light, podendo também ser consumida como pré-treino para os amantes de atividade física.
Por que é usado o “Max Blend Protein”?
O blend protein trata-se de um mix de mais de uma fonte de proteína, neste caso, será usada a mistura da proteína isolada do arroz e da ervilha. Como ressalta o criador do VegetariRango, esse tipo de produto prolonga o período em que os aminoácidos ficam disponíveis no nosso organismo, o que é fundamental para os praticantes de musculação, pois aumenta a demanda para os músculos.
Dessa forma, se deseja conhecer mais receitas veganas como esta, não deixe de seguir Flavio Giusti no Instagram (@vegetarirango) e ficar por dentro das inovações na culinária vegana. Saiba ainda, que o ex-MasterChef também é um renomado idealizador de cursos sobre culinária direcionados para a produção de queijos veganos, que por sua vez, podem ser acompanhamentos em diversos momentos do seu dia. Sendo assim, faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e propicie sua transição alimentar, de forma equilibrada e saudável.