Você sabe quais são os tipos de previdência privada?

By Fabiana bronks

A previdência privada é um ótimo investimento para quem deseja retornos a médio e longo prazo. Pensando nisso, Márcio Alaor de Araújo explica, neste artigo, o que é esse investimento e quais são os tipos previdência privada, a fim de que você invista com segurança e garanta uma velhice confortável.

Tipos de previdência privada

Em linhas gerais, o empresário explica que há, no Brasil, apenas dois tipos de previdência privada: a aberta e a fechada. A diferença entre as duas está na tributação, uma vez que uma é mais indicada para pessoas que entregam a declaração completa do IR e a outra para quem entrega a declaração simplificada.

PGBL

A PGBL, sigla para Plano Gerador de Benefício Livre, é a primeira a qual faz destaque o empresário: ela é indicada para quem declara seu Imposto de Renda de maneira completa, sendo permitido abater até 12% da renda tributável anual do Imposto de Renda. Em outras palavras, o IR do PGBL incide sobre o valor total acumulado.

VGBL

Já o VGBL, sigla para Vida Gerador de Benefício Livre, é mais indicado, de acordo com Márcio Alaor de Araújo, para quem declara seu imposto de renda de forma mais simplificada, uma vez que o IR será pago sobre o valor dos rendimentos e não sobre o valor do montante, como no PGBL.

Por fim, Márcio Alaor de Araújo explica que agora que você sabe mais sobre o assunto, é necessário entender as vantagens, que são muitas, de se investir em previdência privada, uma vez que ela garantirá o padrão da qualidade de vida durante a velhice.

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário