Como realizar uma alimentação saudável e equilibrada sozinho

By Fabiana bronks

Comer bem é indispensável para qualquer pessoa, sem importar se trata-se de um atleta ou de alguém com uma rotina comum. Não à toa, para Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário e grande adepto de rotinas saudáveis, investir em conhecimentos suficientes para ter uma alimentação saudável é essencial e deve ser algo buscado por todos. 

No entanto, é sempre necessário lembrar que, para fazer qualquer dieta, é importante contar com ajuda de um profissional de nutrição, visto que, embora possamos comer comida “de verdade” por conta própria, isto é, alimentos saudáveis, dietas com finalidades pessoais deve ser, sempre, consultadas. Mas, sem mais delongas, confira a seguir as principais dicas para que você consiga ter uma alimentação melhor hoje mesmo!

  1. Insira legumes e vegetais na sua alimentação

Em primeiro lugar, o renomado Sergio Wilfrido Vasques Benitez recomenda que você tenha uma alimentação à base de legumes e vegetais. Eles, por sua vez, necessitam ser porção principal do seu prato, uma vez que possuem poucas calorias e são fontes de nutrientes super importantes para o nosso organismo, além, é claro, das fibras que possuem.

  1. Evite carboidratos

Além disso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que outra dica importante quando o assunto é alimentação saudável e equilibrada é evitar carboidratos em excesso. Isso porque, eles são importantes, no entanto, em excesso, se torna açúcar igualmente em demasia no nosso corpo e, consequentemente, gordura também — além de elevar o índice glicêmico, favorecendo doenças como diabetes.

  1. Proteína deve estar nos bastidores de todas as refeições

A proteína é um dos elementos essenciais quando o assunto é alimentação saudável. Por isso, tê-la em todas as refeições, inclusive nos lanches entre as principais, é super importante para aumentar a saciedade e ajudar a inibir o apetite contra alimentos “proibidos”. Portanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez aconselha: insira proteína no seu cardápio sempre!

Desse modo, pode-se dizer que essas são as principais dicas para te ajudar a melhorar sua alimentação. No entanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez complementa, ainda, que não exagerar nas frutas, consumir proteínas com pouca gordura, assim como beber muita água, todos os dias — de acordo com o seu peso — são práticas igualmente essenciais no processo de criar uma alimentação equilibrada.

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário