Newsletter jurídica: aprenda como fazer a sua com o Dr. José Pedro Said Júnior

By Fabiana bronks

Para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, a newsletter jurídica é uma estratégia essencial para qualquer advocacia ou negócio que queira ampliar a captação de clientes e, consequentemente, resultados. Isso porque, trata-se de uma estratégia de marketing que compartilha conteúdos jurídicos produzidos diretamente para os seus clientes ou potenciais clientes. Na prática, quando alguém estiver precisando de algum serviço nesse sentido, saberá a que advocacia recorrer. 

Antes de mais nada, para quem não sabe, a newsletter jurídica nada mais é que um e-mail de caráter informativo que compartilha com clientes e potenciais clientes os mais variados assuntos do mundo jurídico, a fim de captar e reter clientes. Por isso, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que se você quiser aprender a criar as suas newsletters, este artigo é para você!

Evite excessos

O primeiro conselho do advogado criminalista José Pedro Said Júnior é que, na hora de produzir uma newsletter, você evite excessos na hora de usar ícones e imagens. Como qualquer texto, campanha publicitária, cartaz informativo e afins, por exemplo, a mensagem deve ser clara, objetiva e sem poluição visual, o que não seria diferente para esse e-mail de caráter informativo. Portanto, utilize de recursos visuais, mas com moderação!

Utilize o CTA

O CTA nada mais é que a sigla para Call To Action que significa, em português, “chamada para ação”. Desse modo, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que se o objetivo da newsletter é engajar clientes e alimentar o relacionamento com os mesmos, o texto deve ser chamativo e despertar atenção para leitura, para que objetivo do marketing seja alcançado.

Seja frequente no envio das newsletter

Além disso, para o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, não há resultados, quando se fala em marketing, sem a constância, Por esse motivo, ser frequente no envio das newsletter é essencial para alcançar seu objetivo e atrair clientes. Sendo assim, crie um bom conteúdo, tenha uma boa base de endereços de e-mails e encaminha conteúdos para os mesmos periodicamente. 

Tenha uma segmentação de base

Por fim, mas não menos importante, ter uma segmentação de base também pode fazer a diferença na hora de alcançar seu objetivo. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que, para quem não sabe, a segmentação de base trata-se, nada mais, nada menos, que uma forma de personalizar a experiência dos seus clientes, de modo que o conteúdo compartilhado esteja de acordo com os interesses e perfil dos mesmos.

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário