Você já ouviu falar na rival do Bitcoin?

By Fabiana bronks

Que a Bitcoin é a moeda digital mais comentada e cobiçada dos últimos anos, não temos dúvidas, porém, conforme explica o empresário Raphael Gerk Viana, sempre haverá alguns concorrentes com ideias mais avançadas do que outras para competir em um mercado financeiro, não é mesmo? E isso não é muito diferente para essa moeda criptografada conhecida.

No caso, a sua rival é a famosa Ripple XRP, uma outra criptomoeda que sofreu uma boa valorização, principalmente no ano de 2019. Se você quer saber um pouco mais sobre essa forte concorrência, as suas vantagens, e entender se vale mesmo a pena fazer um bom investimento, não deixe de ler esse artigo até o final!

Ripple XRP

Em princípio, a Ripple XRP é uma moeda criptografada que surgiu em 2012 e que vem se desenvolvendo desde então. Criada pela Ripple — sistema de liquidação —, já pode ser definida como uma das três primeiras criptomoedas do mundo. Para o expert em tecnologia, Raphael Gerk Viana, após o seu grande destaque, muitas empresas começaram a investir na XRP, fazendo com que ela fosse considerada uma rival da Bitcoin.

Mas ainda que isso pareça bastante improvável, já que a Bitcoin, por mais que sofra algumas oscilações no mercado, ainda ocupa o posto de moeda mais valorizada, em 2019, a XRP teve um aumento significativo na valorização, chegando a ter uma porcentagem de 10% de seu valor adicionado, enquanto a outra diminuiu drasticamente.

Vantagens da criptomoeda

Porém, para tudo isso há explicação. Conforme explica o empresário Raphael Gerk Viana, essa criptomoeda foi uma das mais vantajosas para as pessoas, principalmente no quesito do tempo de transação. Enquanto a Bitcoin levava mais de horas para realizar uma transferência para outro país, a XRP levava apenas quatro segundos para fazer o processamento de uma transferência.

Ou seja, em questões de prioridade, a rapidez que uma criptomoeda oferece para o seu usuário chega a ser muito mais importante, não é mesmo? Até porque, ninguém quer perder o seu tempo, e muitas vezes precisa que determinada ação seja feita no mesmo instante. E é por esse e outros motivos que algumas boas empresas começaram a investir nela, inclusive uma empresa brasileira, mas você sabe qual é?

Empresa brasileira que investe na XRP

Para quem pensou no banco Itaú, acertou. Conforme comenta o expert em tecnologia Raphael Gerk Viana, essa famosa empresa utiliza a XPR justamente para as transações feitas no exterior, e é por isso que os seus clientes e parceiros não precisam esperar muito tempo para a sua realização. Inclusive, algumas outras companhias perceberam essa enorme vantagem e decidiram investir nela também. Não é incrível?

De qualquer maneira, essa criptomoeda ainda sofreu as suas oscilações durante os últimos dois anos, e por mais que ela seja considerada uma possível rival da Bitcoin, ainda não possui investidores o suficiente, já que a sua desvalorização vem ocorrendo ao longo do tempo, por causa da própria empresa que decidiu fazer uma grande demanda dela, e todos sabemos que quanto maior a oferta, menor a valorização.

Atualmente, a XPR é equivalente a R$2,49 reais, e pode ser adquirida por qualquer pessoa, tendo em vista que se trata de uma moeda descentralizada. Em resumo, conforme comenta o empresário Raphael Gerk Viana, se você encontrou vantagens nessa moeda, vale a pena conferir a sua valorização e, quem sabe, fazer um bom investimento.

Compartilhe Esse Artigo