Deise Zuqui e Alexandre Fernandes adoram viajar e cultivam esse hábito desde a juventude. Colecionando uma bagagem de experiência em diversas cidades ao redor do mundo, os amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes compartilham conosco dicas para visitar Trancoso, na Bahia.
Há algumas vias para chegar em Trancoso, pois o acesso não é tão simples assim, contudo, vale a pena o esforço. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes dizem que é possível chegar até Trancoso via Transfer, saindo de Porto Seguro, ou até de carro, na Estrada de Trancoso.
Outras vias para chegar em Trancoso são por Balsa, ou de ônibus e Uber. A depender do local de partida, compensa bastante, pois em Trancoso tudo é relativamente perto, afirmam Deise Zuqui e Alexandre Fernandes. Essas saídas costumam partir de Arraial d’Ajuda e o preço do ônibus e uber variam de R $7,00 a R $15,00.
Alexandre Fernandes e Deise Zuqui recomendam pesquisas nas principais empresas que oferecem o serviço de transferência para optar pelas mais confiáveis e não deixar nada para última hora.
As praias de Trancoso são um espetáculo à parte e dessa forma, tornou-se o destino dos famosos. Esse distrito na Bahia ficou mundialmente conhecido pela beleza irreverente do lugar, sendo assim, é um destino imperdível no Brasil, conforme Alexandre Fernandes e Deise Zuqui.
Um local muito famoso na região é o Quadrado de Trancoso. Trata-se de um local que abriga um pequeno vilarejo em que é tomado por árvores. Lá, há a famosa Igrejinha do Quadrado, sendo um dos principais cartões-postais do lugar.
Como dito, há inúmeras praias no território, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes aconselham a visitar o máximo de praias que conseguir, pois são lindas e irresistíveis. Há as praias dos Nativos, Coqueiros, Rio da Barra, Taípe, Rio Verde e Itapororoca, dentre as mais conhecidas da região.
Além disso, Alexandre Fernandes e Deise Zuqui enfatizam para que os turistas visitem e conheçam os inúmeros barzinhos e restaurantes do lugar, “a comida típica é agradável e maravilhosa”, complementa o casal.