Para o renomado Flavio Giusti, empresário e criador do VegetariRango — primeiro programa de culinária vegana do Brasil —, o cream cheese vegano é a 2ª maravilha do veganismo, porque a primeira é, de fato, o universo dos queijos veganos. Afinal de contas, o queijo fica bom em quase todos os pratos, sejam eles cozidos, assados ou fritos. Mas, no caso do cream cheese, por se tratar de uma opção versátil, o fato é que ele também se dá bem em receitas doces e salgadas, assim como em pratos quentes e frios.
Mas o que significa ser um “queijo versátil”?
Como visto, é fato que o queijo se dá bem nos mais diferentes pratos e é exatamente essa característica que o faz versátil. Para fins de definição, a versatilidade nada mais é que aquilo que é ou está propenso a mudar, logo, no caso dos queijos, o adjetivo se encaixa muito bem. Nesse sentido, o empresário Flavio Giusti comenta que, quando se fala no quão versátil é o cream cheese vegano, se fala que, pelo fato de possuir sabor e textura suave e neutra, é possível utilizá-lo em diversas receitas.
E quais são os benefícios do cream cheese vegano?
Além disso, o cream cheese propriamente dito possui inúmeros benefícios para a saúde humana, no entanto é indubitável que a versão vegana desse queijo tão querido possui muito mais. Isso porque, assim como comenta o apresentador do VegetariRango, o cream cheese vegano, além de mais saboroso, é mais saudável, visto que não possui gordura saturada, graças aos ingredientes de origem vegetal utilizados.
Não somente, essa versão vegana do cream creese, segundo o renomado idealizador do VegetariRango, não tem lactose, o que favorece demasiadamente os intolerantes a essa substância do queijo animal. Da mesma forma, como é um queijo produzido à base de sementes e oleaginosas, é rico em antioxidantes, variados nutrientes e vitaminas, o que favorece a saúde e o corpo das mais diferentes maneiras. Incrível, não é mesmo?
O que é preciso para produzir cream cheese vegano?
Sendo assim, se você está se perguntando o que é preciso para produzir cream cheese vegano, o ex-MasterChef Flavio Giusti comenta que a lista é simples, o que configura o primeiro motivo que te fará prepará-lo na sua casa. Visto isto, na prática, você só precisará de probiótico caseiro, como o rejuvelac, e castanha de caju — ou alguma outra oleaginosa.
Agora que você já sabe mais sobre o cream cheese vegano, então você também irá gostar de saber que você pode aprender a prepará-lo na prática por meio do canal no Youtube de Flavio Giusti (https://www.youtube.com/c/vegetarirango/featured). Além disso, para estar sempre ligado ao conteúdo exclusivo do ex-MasterChef, seu Instagram é uma verdadeira fonte da felicidade: @vegetarirango.
Mas, se você é vegano ou grande entusiasta da culinária vegana, é interessante saber que a agenda de cursos sobre queijo vegano, de Flavio Giusti, já está aberta e contará com ministrações em todos os meses do segundo semestre de 2022. Mais do que isso, o youtuber vegano irá para diferentes estados do Brasil, além de que conta com a possibilidade de ir, também, até a Europa.