Conheça os melhores sites para auxiliar no dia a dia do seu escritório de advocacia

By Fabiana bronks

Os recursos digitais estão cada vez mais em alta, o que, consequentemente, contribui para a otimização dos mais diversos trabalhos. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que trabalha na área do Direito há mais de 25 anos, acredita que, não à toa, os advogados devem buscar cada vez mais a automatização de seus processos e, para isso, contar com sites capazes de auxiliar nesse sentido, é essencial. 

Além disso, se você está se perguntando quão importante é a implementação de softwares ou sites jurídicos, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica: o que acontece é que, com a rotina corrida de trabalho que um advogado possui, não dá mais para viver “à moda antiga”, isto é, realizando processos completamente manuais. Por isso, se você quer melhorar essa realidade, confira os sites que podem te auxiliar nessa rotina.

  1. Localizador de caixas de correio

Para um advogado que viaja muito, esse site é essencial. Isso porque, de acordo com o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, ele serve para encontrar a caixa de correio mais próxima de você num país como os Estados Unidos da América. Mas em que isso ajuda? Em tudo! Afinal, nesse país, é assim que são enviadas as correspondências, logo, se você precisa encaminhar algo para o Brasil, esse site é indispensável.

  1. Mathway

Se você é advogado, mas não é bom em cálculos matemáticos, então este site é para você! O advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que o Mathway é ideal para o profissional que precisa analisar algum caso a partir de cálculos, sejam eles mais complexos ou mais simples. Sensacional, não é mesmo?

  1. Print Friendly

Por fim, mas não menos importante, o renomado advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que o Print Friendly é ideal para manter a formatação daquele documento importante que, na hora de imprimi-lo, perdeu sua formatação. Isso porque, com a ajuda desse site, você consegue imprimir qualquer coisa, em qualquer formato e formatação, sem prejuízo algum. Maravilhoso, você não acha?

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário