Os vinhos são peças raras, possuem especificidades e propriedades únicas, dessa maneira, há uma gama imensa de rótulos para escolher. Marco Carbonari, especialista em vinhos e enófilo convicto, fala sobre os 5 vinhos que todo amante desta bebida precisa ter na adega. Confira:
De fato, há muitos vinhos no mercado e o gosto de cada um varia bastante. Contudo, há certos coringas que são essenciais em uma adega. Por isso, além dos rótulos preferidos e únicos contidos no armazém, é preferível ter peças-chave para compor os melhores momentos, a fim de estar preparado para todos os tipos de ocasiões.
Vinho do Porto:
Em primeiro lugar, há o Vinho do Porto. Por conta de sua flexibilidade e versatilidade, esse vinho é ideal para diversos pratos, além de poder ser usado como ingredientes de diversos pratos e sobremesas. Dessa maneira, é um vinho que não pode faltar.
Cabernet Sauvignon:
“Esse tipo de vinho é ideal para grelhados e saladas”, afirma o empresário e especialista em vinho, Marco Carbonari. Dessa maneira, almoço simples, torna-se repleto de aromas e sabores.
Chardonnay
O excelentíssimo Chardonnay não poderia ficar de fora, enfatiza Marco Carbonari. Este vinho branco vai bem com inúmeros pratos e compõe sabores irresistíveis, harmonizando bem com peixes fritos e refeições cremosas, sua textura e leveza são um toque especial.
Espumante
Para quem gosta de um vinho leve e refrescante, essa é a proposta ideal. O especialista em vinhos, Marco Carbonari explica que são boas alternativas para acompanhar frutos do mar e aperitivos.
Malbec
Por fim, o delicioso vinho Malbec que, com certeza, não poderia faltar nessa coletânea. Este vinho se harmoniza bem com carnes vermelhas, desse modo, “uma ocasião que seria apenas um churrasco comum, torna-se um marco de degustação e sabor”, narra Marco Carbonari.