Carros de alto padrão: conheça as principais tecnologias atreladas a esses veículos

By Fabiana bronks

Certamente, você já deve ter visto circulando um carro de alto padrão. Mas você sabe quais tecnologias fazem com que eles tenham alto custo? O empresário Marcelo Band explica que os denominados carros luxuosos se sobressaem em relação aos populares, por conta dos seus elementos tecnológicos que propiciam maior conforto e segurança ao motorista e aos passageiros. Por isso, se deseja entender quais tecnologias estão incluídas nos carros de alto padrão, confira abaixos as principais:

Direção elétrica progressiva

Vale mencionar que todos os carros de alto padrão devem possuir direção elétrica progressiva, todavia ela é modificada conforme a montadora, o que acaba se diferenciando na calibragem e na necessidade de dirigibilidade de cada veículo. Dentre os modelos que possuem essa tecnologia, o que recebeu destaque, como cita Marcelo Band, foi o Fiat Argo HGT  que mostrou proporcionalidade e ótima execução, em que a direção de mostrou bem calibrada.

Sistema anticolisão

Um dos fatores que fazem com que os carros de alto padrão sejam tão admirados, é a segurança e proteção no trânsito. Para o proprietário da Nova Band Multimarcas, o modelo de picape média da Ford Ranger se mostrou propulsora no âmbito tecnológico, visto que trouxe um sistema denominado Advance Trac. A ideia era inserir diversos itens de segurança, tais como: controle de estabilidade, piloto automático adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito e afins.

Motor elétrico 

Pensando na otimização do tempo e na economia energética, o motor elétrico surge para potencializar o motor tradicional, sem comprometer o desempenho do carro. Além do aumento da potência, é possível verificar que o veículo também possui um rodar suave e preciso que faz com que sua viagem fique mais confortável. Na concepção de Marcelo Band o carro que se destaca nesse quesito é a BMW i3 e que pode ser encontrada na Nova Band Multimarcas.

Internet a bordo

É fato que com os avanços tecnológicos, a tendência é que a internet seja acessível em todos os ambientes e lugares. Assim, no setor automotivo, as centrais de multimídias passaram a ser melhor desenvolvidas, permitindo que o acesso a internet se tornasse mais otimizado e prático. Como cita Marcelo Band, o Cruze e o Onix Plus, lançados em 2019, se mostraram excelentes quanto à conexão digital dentro dos veículos.

Motor híbrido

Esse é um avanço tecnológico muito bem visto mundialmente, pois trata-se de um motor de combustão interna, combinado com um motor elétrico, permitindo assim que o motor de combustão funcione a baixas rotações, reduzindo o consumo de combustível. Como primeiro caso híbrido flex do mundo, podemos citar o Toyota Corolla Hybrid, que possui um consumo médio de 14km/l no álcool.

Sendo assim, se deseja desfrutar de um carros de alto padrão, que te proporcione segurança e conforto, ainda podendo melhorar sua viagem com as tecnologias nele inclusas, não deixe de entrar em contato com a empresa Nova Band Multimarcas, localizada em Santana de Parnaíba. A renomada agência de carros, segue sendo referência na região já que proporciona aos seus clientes o melhor negócio, pelo menor preço.

Compartilhe Esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário