Como uma das consequências do isolamento social, a demanda de deliverys aumentou consideravelmente. Além disso, a perda de empregos em massa fez com que o número de entregadores nas ruas expandisse. Por isso, o empresário e amante de motos Marcio Alario Esteves, separou algumas dicas para você que é entregador, cuidar da sua moto.
Documentação em dia
Para conduzir motos é necessário que você possua habilitação de categoria A. Sempre tenha em mãos a sua carteira de habilitação e certifique-se de que ela está dentro da validade. Além da sua documentação, tenha também a da moto. Sempre com o IPVA e as taxas em dia.
Precauções semanais
Verifique semanalmente fatores como a calibragem e a pressão dos pneus, o sistema de transmissão, a lubrificação da corrente e a troca de óleo, aconselha Marcio Alario Esteves. Se esses itens não estiverem em dia podem comprometer a sua segurança, o desgaste do veículo e colocar o seu trabalho em risco.
Outros fluidos
O óleo do motor não é o único presente na moto. Existe o fluido de freio que também precisa ser monitorado e o óleo nas bengalas de suspensão dianteira. Essas são manutenções que necessitam de um profissional. Leve sua moto em um mecânico de confiança e verifique o manual da moto que contém os prazos de troca.
Manutenção preventiva
Obedeça aos prazos de manutenção descritos no manual da sua moto, aconselha Marcio Alario Esteves. Se forem realizadas sem necessidade você apenas gastará dinheiro e tempo. Porém se feitas no período correto, a manutenção preventiva pode melhorar o funcionamento da sua moto consideravelmente.
Precauções gerais
Ao sair com a moto deixe o motor esquentar, enquanto isso verifique o sistema de iluminação da moto, os faróis, luz de freio, lanterna e pisca. Além de ser perigoso, esses itens danificados podem gerar multas de trânsito. Para rodar com segurança sempre ajuste os retrovisores, o freio e a embreagem.
Agora com as sugestões de Marcio Alario Esteves você pode trabalhar com segurança e sem medo de danificar a sua moto.