Sabe-se que o atendimento de todo comércio é essencial na hora de fidelizar clientes e criar um diferencial competitivo. Com a robotização e atendimentos precarizados, uma loja que ofereça um atendimento de qualidade ganha em disparada. Desse modo, em se tratando das farmácias, a dinâmica não seria diferente. Convidamos o empresário Manoel Conde Neto para dar dicas de como prestar um bom atendimento em sua farmácia. O empresário é dono da rede de farmácias Farma Conde, por isso, detém vasto conhecimento e experiência sobre o tema. Confira o artigo e saiba mais.
Ofereça um treinamento adequado aos seus colaboradores
A primeira dica de como prestar um bom atendimento em sua farmácia é oferecer um treinamento adequado para seus colaboradores, afinal, não será possível que você atenda todos os clientes. Desse modo, se você deseja que o atendimento em sua loja seja sempre satisfatório, ofereça um treinamento adequado aos seus colaboradores e posicione na saída da farmácia um totem de pesquisa de satisfação. Outra medida para aumentar e aprimorar esse atendimento é oferecer recompensas para funcionários que fizeram seu trabalho com excelência.
Apresentação pessoal
Outro ponto bastante pertinente que Manoel Conde Neto traz à tona é de investir em uma boa apresentação pessoal para atender os clientes. Desse modo, o uniforme da loja deve estar alinhado, assim como sua imagem pessoal. Entregue sempre o seu melhor e verá o resultado refletido em clientes fidelizados.
Conheça bem os produtos
Além disso, é importante que os colaboradores conheçam a fundo todos os produtos comercializados dentro da farmácia. Os produtos vendidos em farmácias são extremamente específicos e, por isso, carecem de um conhecimento teórico maior, aponta Manoel Conde Neto. Desse modo, é importante estar por dentro de todos os produtos comercializados a fim de atender da melhor maneira as demandas de seus clientes.
Tenha empatia
Há clientes que poderão desabafar porque, por vezes, uma simples compra de medicamentos esconde uma série de acontecimentos na vida deste cliente. Dessa maneira, Manoel Conde Neto ressalta a importância de ter um olhar empático e ao mesmo positivo, pois muitas vezes os clientes que adentram a farmácia são, na verdade, pacientes e por isso ter um olhar humano nessas horas é importantíssimo.